Defina com suas próprias palavras
Parentesco;
Parentesco;
Passo 1
Beleza, vamos lá! O enunciado pede para definir o que é “parentesco” usando nossas próprias palavras. Isso está relacionado ao estudo das relações familiares, então vamos precisar entender um pouco sobre como as famílias se conectam e interagem.
Passo 2
Primeiro, vamos pensar no que significa “parentesco”. É a conexão ou vínculo que une pessoas dentro de uma família. Isso pode ser entre pais e filhos, irmãos, tios e sobrinhos, e assim por diante.
Passo 3
Agora, vamos explorar os tipos de parentesco. Existem dois principais: o parentesco consanguíneo, que é baseado no sangue, ou seja, relações biológicas; e o parentesco por afinidade, que é estabelecido por casamento ou adoção.
Passo 4
Também é legal notar que o parentesco pode variar culturalmente. Em algumas culturas, certos tipos de parentesco são mais importantes ou têm regras específicas sobre interações e responsabilidades.
Passo 5
Além disso, o parentesco não é só sobre quem é da nossa família imediata. Pode incluir também familiares distantes, como primos, tios-avôs, etc., que também fazem parte da nossa rede familiar.
Resposta
Parentesco é a relação de vínculo e conexão entre os membros de uma família, que pode ser estabelecida por laços de sangue (como entre pais e filhos) ou por vínculos legais, como casamento ou adoção. Essa relação pode se estender a familiares próximos e distantes, variando conforme a cultura e as normas sociais.
Exercícios relacionados
Defina correlação genética? Como ela pode ser usada no melhoramento animal? Quais são os benefícios e desvantagens potenciais das correlações genéticas? Citar exemplos.
Qual a diferença entre herdabilidade no sentido restrito e amplo? Qual deve ser utilizada para a seleção animal e por quê?
O principal efeito do acasalamento de indivíduos acasalados é o aumento da homozigose. Porém, a depressão endogâmica é o efeito de maior importância para a produção animal. Defina esse fenômeno e suas consequências.
Qual é a importância da acurácia da Diferença Esperada na Progênie (DEP)? Quais fatores a influenciam?