Nos exercícios 23 e 24, (a) identifique a afirmação e formule H0 e Ha , (b) encontre o(s) valor(es) crítico(s) e identifique a(s) região(ões) de rejeição, (c) calcule d - e sd , (d) calcule a estatística de teste t padronizada, (e) decida se rejeita ou não rejeita a hipótese nula, e (f) interprete a decisão no contexto da afirmação original. Suponha que as amostras são aleatórias e dependentes, e as populações, normalmente distribuídas. Se for conveniente, use tecnologia.

24. Um preparador físico afirma que um determinado suplemento para perda de peso ajudará os usuários na perda de peso após duas semanas. A tabela a seguir mostra os pesos (em libras) de 9 adultos antes de usar o suplemento e duas semanas após o uso. Para α = 0,05, há evidência suficiente para concordar com a afirmação do preparador físico?

Passo 1

Salve, fera! Tudo bem? Essa questão pode não ser tão simples. Vamos encará-la juntos?

(a) A partir da afirmação “suplementos de cálcio podem reduzir a pressão sanguínea sistólica dos homens.”, vamos considerar as seguintes hipóteses:

H 0 :   μ d ≤ 0   ;   H a :   μ d > 0  

(b) O valor crítico para os graus de liberdade g . l .   = n - 1 = 9 - 1 = 8 e o nível de significância de 0,05 é encontrado na tabela de distribuição t correspondente à t =   1 , 860 .

(c) Tratando os dados da tabela, obtemos a média d - = 1,4444 e o desvio padrão s d = 2,5868 .

(d) Determinando o valor de t, temos que:

t = d - s d n = 1,4444 2,5868 9   = 1 , 675

(e) Como o valor encontrado para t ficou abaixo do valor crítico, 1,675 < 1,860 , não devemos rejeitar a hipótese nula.

(f) Isso não é o suficiente para aceitar a afirmação de que um determinado suplemento para perda de peso ajudará os usuários na perda de peso após duas semanas.

Espero ter ajudado! Abraços e até a próxima!

Resposta

Isso não é o suficiente para aceitar a afirmação.