Repita o Prob 10-29 para um elemento de aquecimento chapeado de platina.
Passo 1
A gente tem que pegar as propriedades do líquido na temperatura de saturação (120°C) e a do vapor em Tf. Depois você tem que lembrar de calcular o ΔT= Ts – Tsat = 140-120 = 20°C, o que nos indicará uma ebulição nucleada e vamos então usar as equações para esse tipo de ebulição!!
OBS: Eu estou usando essas unidades porque a tabela concedeu esses valores assim, mas se você quiser pode passar tudo para SI, beleza?
Passo 2
Para nosso caso, vamos ter n = 1 e Csf = 0,013!!! Esses valores a gente pega também numa tabela (no Çengel é a tabela 10-3 ) que está associada ao tipo de fluido com o tipo de superfície usada para gerar a ebulição, beleza?
Pra gente poupar nosso tempo, porque com certeza agora é trabalho da calculadora rsrsrs vou colocar pra vocês o resultado final dessa equação! FICA LIGADO NOS SUBÍNDICES DE CADA VARÍAVEL QUE INDICA A PROPRIEDADE NA FASE INDICADA.
Passo 3
(a) Agora é só usarmos a relação do q’’conv para determinarmos o coeficiente de transferência de calor!!
OBS: As temperaturas eu coloquei em °F para ficar condizente com o sistema de unidades que estamos usando!
Passo 4
(b) A potência elétrica está associada diretamente com q, então basta pegarmos o valor de q’’nucleada pela área de troca térmica!!!
PRESTE ATENÇÃO NAS UNIDADES!!!! Aqui para encontrar a potência nessa unidade, precisei antes converter o diâmetro e o comprimento para ft
Passo 5
(c) Para calcularmos a taxa de evaporação basta lembrarmos dessa fórmula:
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)