Enunciado

Se um fator numa autofunção nuclear é formado por um produto de um número par de

autofunções de núcleons em uma subcamada particular, por que a paridade desse fator é par, independentemente do fato das paridades das autofunções dos núcleons serem

todos pares ou todas ímpares? Como essa propriedade conduz à regra para a predição das paridades das autofunções nucleares correspondentes a A ímpar?

Passo 1

Fala pessoal, tudo certinho? vamos responder mais uma questão, então prepara o material e vamos responder!!!

De acordo com as regras das funções pares e ímpares, o produto de um número par de funções pares também é uma função par e, portanto, um fator de autofunção nuclear que consiste em autofunções do nucleon com paridades individuais pares será par. As mesmas regras ditam que o produto de um número par de funções também é par e, portanto, um fator de autofunção nuclear que consiste em um número par de núcleos com autofunções de paridade ímpar também terá uma paridade par. Portanto, independentemente das paridades dos núcleos individuais em uma subcamada, o fator da autofunção nuclear para essa subcamada será mesmo se houver um número par de núcleons ocupando-a. O número máximo permitido de nucleons em uma subcamada é sempre par, então uma subcamada totalmente ocupada terá paridade par, independentemente das paridades individuais dos nucleons dentro dela, assim como um número par de nucleons em uma subcamada ocupada, mas não preenchida. Portanto, a paridade de um núcleo com um número par A de núcleons será par em um núcleo com A ímpar, se o núcleo extra ímpar ocupar uma subcamada de paridade par, a autofunção nuclear total será par, e se o núcleo ímpar ocupar um na subcamada de paridade ímpar, a autofunção nuclear total será ímpar devido às regras descritas acima. Portanto, a paridade da autofunção nuclear é a mesma que a paridade da autofunção do núcleo ímpar.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro