Enunciado

Fluxos separados de hidrogênio H 2 e oxigênio O 2 a 25 ∘ C , 1 atm entram em uma célula de combustível operando em regime permanente. e água líquida sai a 25 ∘ C , 1   a t m . A vazāo do hidrogēnio é de 2 ⋅ 10 - 1 k m o l / s . Sc a célula de combustivel opera isotermicamente a 2.5 ∘ C , expresse a energia química de vários hidrocarbonetos gasosos , C a H b , e  C b   hidrocarbonetos líquido s C a H b ,   p e l a   f o r m a   d a   e x p r e s s ã o   q .

Passo 1

Temos que:

e - c H L H V ) = c 1 + c 2 b a + c 3 a (1)

Em que c 1 , C 2 ,  e  C 3 são constante e ( L H V ¯ ) , o melhor valor de calor

Premissa: o ambiente é lido como o Problema 13.82.

ANALTsts: Os valores necessários de e - c h podem ser avaliados na Eq. 13,36. Após a discussão da Seç. 13.2.3,

L H V ¯ = h - c a H b + a + b 4 h - o 2 - a h - C O 2 - b 2 h - H 2 O ( g )

onde cada h ‾ é avaliado em T0, P0

Passo 2

Para cada família de hidrocarbonos, c1, C2 e c3 podem ser obtidos a partir desses dados usando um computador, juntamente com software adequado.

As expressões na forma de ∈q⋅ (1) para famílias muito grandes de hidrocarbonetos gasosos e líquidos obtidos desta maneira são apresentadas na pág. 174 (Problema 7-8) do texto: M.J.Moran,Disponibilidade Análise: Um Guia para o Uso Eficiente de Energia, ASME, PRESS, 1989. Essas expressões são determinadas, nunca, por uma especificação de ambiente ligeiramente diferente da descrita no Problema 13.82.

Esta exposição fornece um meio plausível para estimar e c H → para misturas de hidrocarbonetos referidas como CaH6 a partir de valores medidos do valor de aquecimento inferior.

Resposta

Esta exposição fornece um meio plausível para estimar e c H → para misturas de hidrocarbonetos referidas como CaH6 a partir de valores medidos do valor de aquecimento inferior.

Ver Outros Exercícios desse livro