Descreva, com suas próprias palavras, como opera um laser de rubi.

Passo 1

Fala ai! Pra resolver essa questão a gente precisa saber que um laser de rubi é feito por um bastão de rubi ( A l 2 O 3 + 0,05 %   C r + 3 ) onde uma das extremidade é totalmente coberta de prata (totalmente refletora) e a outra é parcialmente coberta de prata (parcialmente transmissora).

Esse bastão é envolvido por uma lâmpada de pulso que excita os elétrons dos íons de cromo pra um estado de maior energia.

Quando a energia deles vai decair, uma parte decai pra um estado intermediário metaestável, onde eles meio que ficam acumulando energia. Depois de um tempo, a emissão da energia deles é iniciada. Com a reflexão das partes prateadas os fótons de continuam a estimular as emissões conformem eles vão percorrendo o bastão e a intensidade aumenta. Da extremidade parcialmente coberta de prata acaba saindo um feixe de luz super intenso.

Resposta

Quando a energia do elétrons do laser vai decair, uma parte decai pra um estado intermediário metaestável, onde eles meio que ficam acumulando energia. Depois de um tempo, a emissão da energia deles é iniciada. Com a reflexão das partes prateadas os fótons de continuam a estimular as emissões conformem eles vão percorrendo o bastão e a intensidade aumenta. Da extremidade parcialmente coberta de prata acaba saindo um feixe de luz super intenso.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

(b) Quais são as duas consequências da polarização eletrônica nos materiais transparentes?
Explique sucintamente por que os metais são opacos nas radiações eletromagnéticas que apresentam energias de fóton na região do visível do espectro.
Discuta por que é importante considerar a totalidade do ciclo de vida, em vez de apenas o primeiro estágio.
Discuta como a engenharia de materiais pode desempenhar um papel importante no “projeto verde”.
Sugira outras ações dos consumidores que podem contribuir para minimizar o impacto ambiental, além de simplesmente reciclar.