O que difere, em termos de soluto, a análise da difusão em sólidos cristalinos daquela em sólidos porosos?

Passo 1

Fala aiii meus lindos tudo blz? espero que sim

Então se liga só nessa questão do livro de fundamentos e transferência e massa do cremasco ele deseja saber o que difere, em termos de soluto, a análise da difusão em sólidos cristalinos daquela em sólidos porosos?

Precisa ficar assim não meus abençoados conforme você for vendo os passos vai perceber que ela é de boa.

Passo 2

A difusão em termos de soluto ocorre por um processo de estado ativado, via salto energéticos, ocupando vazios na estrutura polimétrica. E tais sítios vagos são frutos do entrelaçamento do segmento da cadeia macromoléculas, com isso a difusão do soluto será regida pelo fluxo e o coeficiente efetivo da difusão.

Espero que eu tenha ajudado e te vejo no próximo desafio.

Até a próxima.

Resposta

Explicação no passo anterior.

Exercícios de Livros Relacionados

Por que existe o movimento da matriz polimérica? Como esse movimento influencia a permeação de um certo soluto?
O que difere a difusão em membranas polimétricas daquela em sólidos cristalinos e sólidos porosos?
Qual é a influência das regiões cristalinas das membranas poliméricas no coeficiente efetivo de difusão de um determinado difundente?
Um gás difunde em diversos sistemas em outro gás B e em dois sólidos porosos. Para cada situação haverá um coeficiente de difusão associado como representado a seguir:Sabendo que: d é o diâmetro médio
As seguintes informações estão associadas à difusão em sólidos cristalinos:Calcule os seguintes coeficientes de difusão a T = 500 ° C e T = 1000 ° C :Analise dos resultados obtidos, sabendo que D A B