Enunciado

1   m m a 3   m m , e discuta os resultados.

Passo 1

Dados fornecidos:

Diâmetro de tubo, D i = 1   c m = 0,01   m .

Diâmetro de casca, D 0 = 2,5   c m = 0,025   m .

Temperatura da água, T w = 20   ℃ .

Coeficiente de transferência de calor, h i = 4100 W m 2 ⋅ K

Vazão mássica, m ˙ = 0,3   k g / s .

Passo 2

Abra o software EES, clique em arquivo na barra de menus e selecione o novo arquivo na barra de menus.

Em seguida, escreva o programa na janela de equação.

Passo 3

Após escrever o programa na janela de equação, selecione a tabela na barra de menus e clique em nova tabela de parâmetros. Agora a caixa de diálogo será exibida na tela e selecione a eficiência, perda de carga e o trabalho realizado pela bomba. Por fim, clique em  A D I C I O N A R  e clique no botão  O K .

Os seguintes resultados são exibidos:

Passo 4

Selecione a plotagem na barra de menus e clique em p l o t   x y . A caixa de diálogo será exibida e selecione as variáveis ​​para desenhar o gráfico e clique no botão  O K .

Ao traçar o gráfico entre Transferência de calor geral e Comprimento:

Resposta

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

20 - Um trocador de calor de contracorrente é indicado para ter o coeficiente global de transferência de calor baseado na área externa de um tubo de 285 W m 2 ⋅ ℃ ℃, quando operando em boas condições
22 - Repita o Prob.11-21 assumindo que uma camada de calcário com 2 mm de espessura k=1,3 W m ⋅ K se forma na superfície externa do tubo interno.
17 - A água a uma temperatura média de 110° C e a uma velocidade média de 3,5m / s flui através de um tubo de aço inoxidável de 7m de comprimento k=14,2 W m ⋅ K em uma caldeira.Os diâmetros interior e
18 - Repita o Prob.11-17, assumindo um fator de incrustaçãode R f , i = 0,0005 m 2 ⋅ K W sobre a superfície interna do tubo.