Um feixe de átomo de hidrogénio no estado fundamental é enviado através de um imã de Stern-Gerlach que separa-o em duas componentes, segundo as duas orientações de spin. Uma componente é interceptada por um diafragma no fim do imã e a outra continua seu trajeto penetrando num segundo imã de Stern-Gerlach, coaxial ao feixe que sai do primeiro imã, mas está girando de um ângulo c em relação ao primeiro imã em torno de seus eixos aproximadamente comuns. Há um segundo diafragma fixo no fim do segundo imã que também só permite passar uma só componente. Descreva qualitativamente como depende de a intensidade do feixe que atinge o segundo diafragma.
Passo 1
Oi oi, meu xuxuzinho!! Tudo bem com você?? Como está a família?? Tudo na paz?? Então vamos lá Nossa questão nos pediu para justificar os polos. Partiu??
Passo 2
Primeira coisa que precisamos fazer é escrever nossa fórmula lá da teoria:
Essa fórmula nos dá a energia através da massa, permissividade, altura do lançamento do feixe e a quantidade de diafragmas.
Passo 3
Beleza, agora só precisamos fazer nossas relações.
Como a intensidade é dada pelo produto da área pela energia, vamos que, quanto maior for o , maior vai ser a intensidade.
Resposta
Como a intensidade é dada pelo produto da área pela energia, vamos que, quanto maior for o , maior vai ser a intensidade.