Enunciado

Como podem os valores dos momentos dipolares magnéticos da figura 15-19 ser usados para identificar os números quânticos momento angular orbital l de muitos núcleos, em função dos valores medidos dos respectivos números quânticos do momento angular total j ?

Passo 1

Fala pessoal, tudo certinho? vamos responder mais uma questão, então prepara o material e vamos responder!!!

Quando consultamos a figura 15-19, temos um gráfico do momento dipolar magnético e do número quântico total do momento angular j para núcleos do tipo A-ímpar. Com isso, as linhas de Schmidt do momento de dipolo magnético nuclear na figura correspondem aos casos em que o momento angular total do núcleo é o seu momento angular orbital l mais ou menos o momento angular do spin intrínseco 1 / 2 . Por esse motivo, temos a seguinte configuração

j = l ± 1 / 2

Para muitos núcleos que tem momentos de dipolo magnético nuclear sensivelmente mais fechado (isso em relação a linhas de Schmidt), então, seu valor provável ( l ) pode ser inferido de seu valor listado j com base na linha de Schmidt mais próxima do valor desse mesmo j , como l + 1 / 2   o u   l - 1 / 2 .

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro