Classificando um conjunto de dados: Nos exercícios 11 a 20, determine se o conjunto de dados é uma população ou uma amostra. Explique seu raciocínio.

20. Os níveis de contaminação do solo em 10 localidades próximas a um aterro

Passo 1

O primeiro passo para identificar se um conjunto de dados é uma amostra ou uma população é definir cada uma delas.

Então, temos que população é a coleção de todos os resultados, respostas, medições ou contagens que são de interesse.

E, uma amostra é um subconjunto ou parte de uma população

Passo 2

Partindo para definir se o conjunto é uma amostra ou população, devemos analisar que a questão não determina que serão analisados o solo de todo o entorno do aterro, mas sim de 10 localidades próximas, tratando-se, portanto, de uma Amostra.

Resposta

Amostra, porque não é analisado todo o entorno do aterro, mas apenas 10 localidades próximas.

Exercícios de Livros Relacionados

Utilizando alguma planilha eletrônica ou pacote estatístico disponível e com as informações da Tabela 1.1, construa um banco de dados para os 20 indivíduos iniciais e as 4 primeiras colunas. Imprima e
Considere a fibra sintética do exercício prévio. Como varia o desvio padrão da média amostral quando o tamanho da amostra aumenta de N = 6 para N = 49?
Considere os corpos de prova de concreto do exemplo prévio. Qual é o erro padrão da média amostras?
A elasticidade de um polímero é afetada pela concentração de um reagente. Quando baixa concentração é usada, elasticidade mede a verdadeira é 55, e quando alta concentração é usada, elas de cidade méd
Uma população normal tem média igual a 100 e variância = 25. Quao grande tem de ser a amostra aleatória, se quisermos que o erro padrão da mede amostral seja igual a 1,5?