Compare a cromatografia com fluido supercrítico com outros métodos de cromatografia em coluna.

Passo 1

Salve, Salve nação, tudo belezinha?

Bora resolver essa bomba juntos? Haha

Simboráaaaa

Comparação de cromatografia de fluido supercrítico com cromatografia líquida e gasosa:

  1. A cromatografia de fluido supercrítico combina algumas das características da cromatografia líquida e gasosa, pois as propriedades físicas dos fluidos supercríticos são intermediárias entre as da cromatografia líquida e gasosa. 
  2. Devido à viscosidade mais baixa e taxas de difusão mais altas do fluido supercrítico na fase móvel, a cromatografia de fluido supercrítico, como a cromatografia gasosa, é mais rápida que a cromatografia líquida.

    Passo 2

  3. A cromatografia gasosa possui um fator significativo de alta difusividade, o que leva ao espalhamento longitudinal da banda; uma propriedade não exibida por cromatografia líquida. 
  4. Assim, um fluido supercrítico com difusividades e viscosidades intermediárias torna a separação mais rápida que a cromatografia líquida, que é seguida pela cromatografia gasosa com menor separação de zonas.

  5. Além das vantagens da cromatografia de fluido supercrítico sobre a cromatografia líquida e gasosa, também existem desvantagens devido à complexidade e custo da instrumentação.

Resposta

Resposta no passos.