Enunciado

Problema Desafiador. Amostras de água do mar foram examinadas por ICP-MS em um estudo multielementar. O vanádio foi um dos elementos determinados. As soluções padrão em uma matriz de água do mar sintética foram preparadas e determinadas por

(a) Determine a reta de regressão por quadrados mínimos.

(b) Estabeleça os desvios padrão da inclinação e do intercepto.

(c) Teste a hipótese de que a inclinação é igual a 2,00.

(d) Teste a hipótese de que o intercepto é igual a 2,00.

(e) Três soluções de água do mar forneceram leituras para V   d e   3,5 ;   10,7 ;   e   15,9 . Avalie suas concentrações e seus desvios padrão.

(f) Determine os limites de 95% de confiança para as três amostras na parte (e).

(g) Estime o limite de detecção para a determinação de V em água do mar a partir dos dados (ver Seção 8D-1). Use um valor de k igual a 3 em sua estimativa do limite de detecção.

(h) A segunda amostra de água com uma leitura de 10,7 unidades era um padrão de referência certificado com uma concentração conhecida de 5,0   p g / m L . Qual foi o erro absoluto na sua determinação?

(i) Teste a hipótese de que o valor determinado na parte (e) para a segunda amostra de água do mar (leitura de 10,7) é idêntico à concentração certificada de 5,0   p g / m L .

Passo 1

E ai meus amores nessa questãozinha “Pegue o que puder, sem nada a devolver” okay?

  1. determinação da água do mar

b)

e)

f)

g)

h)

Passo 2

c) A equação a seguir é a equação da reta se a inclinação for igual a 2,00

y = 2.00 x + 1.5643

Para testar se esta é uma hipótese correta, use uma das concentrações e veja que é a mesma intensidade que se vê na planilha, usaremos 2,0   p g / m L

y = 2.00 × 2.0 + 1.5643

y = 5.2

Com base nessa nova equação, a intensidade é igual a 5,2. Agora, comparando isso com a intensidade da planilha, 5,0, pode se concluir que esta hipótese está correta.

Passo 3

d) A equação a seguir é a equação da reta se a inclinação for igual a 2,00

y = 1.925 x + 2.00

Para testar se esta é uma hipótese correta, use uma das concentrações e veja que é a mesma intensidade que se vê na planilha, usaremos 4,0   p g / m L

y = 1.925 × ( 4.0 ) + 2.00

y = 9.7

Com base nessa nova equação, a intensidade é igual a 9,7. Agora, comparando isso com a intensidade da planilha, 9,2, pode se concluir que esta hipótese está correta. No entanto, há uma margem de erro maior do que a hipótese de que a inclinação é igual a 2,00.

Passo 4

  1. Considerando os seguintes dados

Se a concentração fosse arredondada para um número inteiro, a concentração passaria de 4,7   p g / m L para 5   p g / m L . Portanto, é seguro dizer que a hipótese é correta sobre a amostra ser idêntica à concentração certificada de 5,0   p g / m L .

Depois dessa questão, “Ninguém se mexe” Meu cérebro caiu.”

Haha bora pra proximaaaa

Resposta

Resposta nos passos.