Enunciado

Diagramas de estado pressão-entalpia são úteis para o estudo de sistemas de refrigeração e semelhantes. Usando o EES (ou outro programa) e dados de propriedades reais, trace um diagrama de pressão-entalpia para o R - 134 a que inclua as linhas de saturação. Esboce também os processos isotérmicos e entropia-constante neste diagrama.

Passo 1

Oi pessoal, tudo bem? Vamos analisar essa questão.

Para esboçar um diagrama de pressão-entalpia para o R - 134 a , podemos usar o EES com a ferramenta “Property Plot” que se encontra na aba “Plots”:

A seguinte janela irá aparecer e devemos selecionar o R 134 a e o tipo de gráfico P - h :

Teremos o seguinte diagrama:

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

O que e o postulado de estado?
Considere uma lata fechada preenchida com refrigerante-134a. O conteúdo da lata está à temperatura ambiente de 25 °C. Um vazamento surge e a pressão da lata cai à pressão atmosférica local de 90 kPa.
Um tanque de volume desconhecido é dividido por uma partição. Um lado do tanque contém 0,03 m³ de refrigerante 134a sob a forma de líquido saturado a 1,2 MPa, enquanto o outro lado é evacuado. A parti
Um tanque rígido de 1 m³ contém 10 kg de água (em qualquer fase ou fases) a 160 °C. A pressão do tanque é de(a) 3 kg (b) 9 kg (c) 26 kg (d) 35 kg (e) 52 kg
Encontre as constantes críticas p c ,v c ,T c em termos de a , beR para um gás de Van de Waals.