Enunciado

Os processos de admissão e escapamento não estão incluídos nos ciclos Otto e Diesel. Como esses processos afetam o comportamento dos ciclos?

Passo 1

Devido a perda de pressão no sistema de admissão e ao processo de escoamento dinâmico não teremos tanta massa no cilindro nem uma pressão tão alta como em um processo reversível.

O fluxo de escapamento requer uma pressão um pouco maior para empurrar o fluxo para fora através do conversor catalítico e do silenciador (contrapressão maior) e temos que levar em conta a perda de pressão na válvula, então, novamente há uma perda relativa a um processo reversível.

Ambos os processos subtraem um trabalho de bombeamento da rede para fora do motor e uma massa de carga inferior proporciona menos potência (não necessariamente menor eficiência) do que poderia ser obtida de outra forma.

Resposta

Ambos os processos retiram um trabalho de bombeamento do motor, e uma massa de carga inferior proporciona menos potência.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Um ciclo Otto ideal com uma dada razão de compressão é executado usando (a) ar, (b) argônio e (c) etanol como fluido de trabalho. Em qual caso haverá maior eficiência térmica? Por quê?
Quais são os quatro processos que formam o ciclo Otto ideal?
Por que altas razões de compressão não são usadas em motores de ignição por centelha?
Qual a relação das revoluções por minuto de um motor a gasolina de quatro tempos real com a quantidade de ciclos termodinâmicos? Qual seria a sua resposta, considerando um motor de dois tempos?
Para limites especificados para as temperaturas máximas e mínimas, o ciclo ideal com a menor eficiência térmica é:CarnotStirlingEricssonOttoO mesmo para todos.