Nós trabalhamos com a relação ar combustível tanto na base mássica quanto na molar. Por que isso acontece?

Passo 1

E aí bonit@s, tudo bem com vocês?

Se liguem só que essa questão é teórica e resolvida sem muitos problemas de forma rápida. Sendo assim, temos que ter em mente que se você quiser medir os fluxos de combustível e ar, isso pode ser feito como uma taxa de fluxo de volume que é proporcional aos moles ( P V ˙   =   n ˙ R - T ) , caso em que as concentrações em uma base molar são necessárias.

Os fluxos de combustível e ar também podem ser medidos com um método que mede a taxa de fluxo de massa m ˙ ou se você estiver enchendo tanques para armazenar o combustível e o oxidante como em um foguete, em ambos os casos, as concentrações com base na massa são necessárias.

 Pronto, está resolvido nosso exercício sem muitos problemas...

Resposta

Se você quiser medir os fluxos de combustível e ar, isso pode ser feito como uma taxa de fluxo de volume que é proporcional aos moles ( P V ˙   =   n ˙ R - T ) , caso em que as concentrações em uma base molar são necessárias.

Os fluxos de combustível e ar também podem ser medidos com um método que mede a taxa de fluxo de massa m ˙ ou se você estiver enchendo tanques para armazenar o combustível e o oxidante como

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Quantos kmoles de ar são necessários para a combustão completa de 1k m o l de carbono?
Considerando a reação química indicada na Eq. 14.8 com excesso de ar igual a 10 % . Determine a relação de equivalência da reação. A mistura é rica?
Considerando a oxidação completa de um hidrocarboneto com o ar. Por que o número de moles dos produtos não é muito diferente do número de moles dos reagentes?
14.18 A irreversibilidade é importante nos processos de combustão? Justifique sua resposta.