Compare as técnicas de moldagem por compressão injeção e transferência, que são usadas para conformar materiais plásticos.

Passo 1

Oi meus queridos, tudo bem? Vamos analisar esse problema.

A questão nos pede para comparar as técnicas de moldagem por compressão, injeção e transferência. De modo sucinto podemos dizer que:

Na moldagem por compressão tanto o calor quanto a pressão são aplicados após o polímero e os aditivos necessários estarem situados entre os membros do molde, tornando o material viscoso o que faz com que ele flua para tomar a forma do molde.

Para moldagem por transferência, os materiais sólidos (normalmente de natureza termofixa) são primeiro derretidos na câmara de transferência antes de serem forçados a entrar na matriz.

E, para moldagem por injeção (normalmente usada para materiais termoplásticos), as matérias-primas são impelidas por um aríete através de uma câmara de aquecimento formando um líquido viscos, depois é feita fluir para uma cavidade de molde fechada e em seguida a pressão é mantida até a moldagem solidificar.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Abaixo, os dados de peso molecular de um material de polipropileno são tabulados. Calcule (a) o peso molecular médio, (b) o peso molecular médio, e (c) o grau de polimerização.
Calcule os pesos moleculares da unidade de repetição para o seguinte: (a) poli(cloreto de vinila), (b) poli(tereftalato de etileno), (c) policarbonato, e (d) polidimetilsiloxano.
Dentre os polímeros listados na Tabela 15.2, qual(is) seria(m) mais adequado(s) para uso como bandeja para cubos de gelo. Por quê?
Diga qual(is) dos seguintes polímeros seria(m) adequado(s) para a fabricação de copos para café quente: polietileno, polipropileno, cloreto de polivinila, poliéster PET e policarbonato. Por quê?
Determine os valores para as constantes n e k (Equação 10.17) na cristalização do polipropileno (Figura 15.17) a 160ºC.