A isomerização do isocianeto de metila (CH3 NC) em acetonitrila (CH3 CN) foi estudada em fase gasosa a 215^circ C, e os seguintes dados foram coletados:
Qual o tempo de meia vida para essa reação?

Passo 1

Beleza, vamos entender o que a questão está pedindo. Temos a isomerização do isocianeto de metila (CH₃NC) em acetonitrila (CH₃CN) que aconteceu em fase gasosa a 215°C. Queremos descobrir o tempo de meia-vida dessa reação. Para resolver isso, precisamos saber a ordem da reação e a constante de velocidade (k). Normalmente, para isomerizações simples, assumimos que a reação é de primeira ordem, mas vamos precisar confirmar isso ou receber mais dados para calcular o tempo de meia-vida corretamente.

Resposta

Não é possível calcular o tempo de meia-vida sem informações adicionais sobre a ordem da reação ou a constante de velocidade.

Exercícios relacionados