Leia uma temperatura em graus Celsius e apresente-a convertida em graus Kelvin. A fórmula de conversão é: K=C+273.15, sendo C a temperatura em Celsius e K a temperatura em Kelvin.

Passo 1

Vamos entender o que o exercício está pedindo. Precisamos pegar uma temperatura em graus Celsius e convertê-la para graus Kelvin. Isso cai na área de termometria e escala de temperaturas. Para fazer essa conversão, vamos usar a fórmula: , onde é a temperatura em Celsius e é a temperatura em Kelvin.

Passo 2

Primeiro, vamos supor que a temperatura que queremos converter seja, por exemplo, 30°C. Esse valor será nosso ponto de partida para usar na fórmula.

Passo 3

Agora, vamos aplicar a fórmula de conversão substituindo K = 30 + 273.15 por 30:

Passo 4

Em seguida, realizamos a soma:
K = 303.15

Resposta

A temperatura de 30°C convertida para Kelvin é 303.15 K.

Exercícios relacionados

Leia um número real e imprima a quinta parte deste número.
Leia uma temperatura em graus Fahrenheit e apresente-a convertida em graus Celsius. A fórmula de conversão é: C=5.0^*(F-32.0) / 9.0, sendo C a temperatura em Celsius e F a temperatura em Fahrenheit.
T. 58 (Unirio-RJ) Caçador nato, o guepardo é uma espécie de mamífero que reforça a tese de que os animais predadores estāo entre os bichos mais velozes da natureza. Afinal, a velocidade é essencial para os que caçam outras espécies em busca de alimentaçāo.
O guepardo é capaz de, saindo do repouso e correndo em linha reta, chegar à velocidade de 72 km / h em apenas 2,0 segundos, o que nos permite concluir, em tal situação, ser o módulo de sua aceleração escalar média, em m / s^2, igual a:
(a) 10
b) 15
c) 18
d) 36
e) 50
T. 62 (UEL-PR) Um móvel efetua um movimento retilíneo uniformemente variado obedecendo à função horária s=10+10 t-5,0 t^2, na qual o espaço s é medido em metros e o instante t em segundos. A velocidade do móvel no instante t=4,0 s, em m/s, vale:
a) 50
c) 0
b) 20
d) -20
(e) -30