No Problema 11, se cada usina eólica de tiver toda a sua potência de saída fluindo pela interface de eletrônica de potência, estime a potência total dessas interfaces em megawatts.

Passo 1

Beleza, então o que a gente tem aqui é uma usina eólica que gera 1,5 MW de potência. A questão quer saber qual é a potência total que essas interfaces de eletrônica de potência estão lidando. Para resolver isso, vamos precisar entender que cada usina tem uma interface que maneja toda a potência que ela gera.

Passo 2

Primeiro, vamos lembrar que potência total das interfaces significa somar toda a potência que passa por cada interface individualmente. Se cada usina tem uma potência de saída de e essa potência toda passa pela interface, então cada interface está lidando com .

Passo 3

Agora, precisamos saber quantas usinas estão envolvidas para calcular a potência total das interfaces. Mas como o enunciado não nos dá o número de usinas, vamos assumir que há N usinas.

Passo 4

Se cada interface lida com e temos N interfaces (uma para cada usina), a potência total das interfaces vai ser:

Resposta

A potência total das interfaces de eletrônica de potência é igual a multiplicado pelo número de usinas. Ou seja:

Exercícios relacionados

Os sistemas de células de combustível que também utilizam o calor produzido podem atingir eficiências próximas a [10], mais que o dobro da geração elétrica baseada em turbina a gás. Suponha que 20 milhões de residências produzam uma média de 5 kW . Calcule a porcentagem de eletricidade gerada por esses sistemas de célula de combustível em comparação com a geração anual de eletricidade nos Estados Unidos de 3,8 [2].
De acordo com [5], a quantidade total de eletricidade que poderia potencialmente ser gerada a partir do vento nos Estados Unidos foi estimada em MWh anualmente. Se um décimo desse potencial for desenvolvido, estime o número de usinas eólicas de 1,5 MW que seriam necessárias, assumindo que, em média, uma usina eólica produz apenas da energia de que é capaz.
Suponha que a densidade média de energia da luz solar seja de e a eficiência geral do sistema fotovoltaico seja de . Calcule a área de terra coberta com células fotovoltaicas necessária para produzir 1000 MW , o tamanho de uma grande central elétrica típica.
Um veículo híbrido elétrico oferece 52 milhas por galão em condições de direção mistas (cidade e rodovia), de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Isso é em comparação com o consumo de combustível de 22,1 milhas por galão para um carro de passageiros médio nos Estados Unidos no ano de 2001 [6], com uma média de 11766 milhas percorridas por ano. Calcule a economia em termos de barris de petróleo por automóvel anualmente se um carro convencional for substituído por um veículo elétrico-híbrido. Ao calcular
isso, suponha que um barril de petróleo que contém 42 galões produz aproximadamente 20 galões de gasolina [7].