A Figura P11.9 mostra a medida de desempenho da bomba a pistão Vickers modelo PVQ40 quando bombeia óleo SAE 10W a 82 °C (r

Passo 1

Vamos analisar por partes cada um dos gráficos da figura P11.9:

a) Em primeiro lugar, temos os rendimentos volumétrico e total são praticamente independentes da rotação em rpm (eixo horizontal), com essa dependência aumentando com o aumento da pressão em b a r .

b) Agora, vamos o para volume deslocado. Ele é altamente dependente da rotação em rpm (eixo horizontal), chegando praticamente a variar linearmente com ela. Ela varia pouco com relação ao aumento de pressão dem b a r , pois as curvas são praticamente iguais.

(c) Por fim, a potência de eixo varia linearmente com a rotação em rpm e é bastante dependente ao aumento de pressão em bar.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

14-67C Discuta qual parâmetro de desempenho de bomba adimensional em geral é usado como o parâmetro independente. Repita este exercício para turbinas em vez de bombas. Explique.
14-66C Para cada declaração, selecione se ela é verdadeira ou falsa e discuta rapidamente sua resposta.(a) Se a rpm de uma bomba dobra, com todos os outros dados iguais, a capacidade da bomba sobe por
14-68 Considere a bomba do Problema 14-32. O diâmetro da bomba é de 1,80 cm e ela opera a n ˙=4.200r p m . Adimensionalize a curva de desempenho da bomba, ou seja, represente graficamente C H versus C
Uma BDP pode bombear praticamente qualquer fluido, mas sempre existirá uma viscosidade limitante muito alta para a qual o seu desempenho se deteriorá. Você pode explicar o motivo provável?
Descreva a geometria e a operação de uma bomba de deslocamento positivo peristáltica humana que é amada por todos os românticos da Terra. Qual é a diferença entre os dois ventrículos?