Um distribuidor de bandejas de cafeteria suporta uma pilha de bandejas em uma prateleira pendurada por quatro molas espirais idênticas sob tensão, uma perto de cada canto da prateleira. Cada bandeja é retangular, com por 3, de espessura e com massa de .
- Demonstre que a bandeja de cima da pilha pode sempre estar à mesma altura acima do chão, embora muitas bandejas estejam no distribuidor.
- Encontre a constante elástica que cada mola deve ter para o distribuidor funcionar dessa maneira conveniente.
- Algum dado é desnecessário para essa determinação?
Passo 1
E aiii gente, tudo bom com vocês?
Vamos fazer mais uma questãozinha aqui?
Vem comigo!
Letra a:
Se o peso da primeira bandeja esticar todas as quatro molas por uma distância igual à espessura da bandeja, então a proporcionalidade expressa pela lei de Hooke garante que cada bandeja adicional terá o mesmo efeito, então que a superfície superior da bandeja superior sempre pode ter a mesma elevação acima do chão se molas com a constante correta são utilizadas.
Passo 2
Letra b:
O peso de uma bandeja é:
A força deve esticar uma mola em 0.450 cm, então a constante da mola é:
Passo 3
Letra c:
Não precisamos saber o comprimento ou a largura da bandeja.
Resposta
- Se o peso da primeira bandeja esticar todas as quatro molas por uma distância igual à espessura da bandeja, então a proporcionalidade expressa pela lei de Hooke garante que cada bandeja adicional terá o mesmo efeito, então que a superfície superior da bandeja superior sempre pode ter a mesma elevação acima do chão se molas com a constante correta são utilizadas.
- Não precisamos saber o comprimento ou a largura da bandeja.