Pokémon é uma série de jogos que permite ao jogador travar batalhas entre personagens desse jogo, que são chamados de pokemons.
Suponha que você está programando uma cópia de Pokémon e para isso precisa criar uma classe para abstrair o que seria um pokemon para o programa. Crie essa classe e, dentro da função main, instancie os 3 pokemons iniciais: charmander, bulbasaur e squirtle.
OBS: Não é necessário preencher os atributos e métodos da classe.
Passo 1
Fala aí, tudo tranquilo? Então bora lá!
Nessa questão devemos criar uma classe para instanciar os objetos que seriam os pokémons. Isso faz sentido porque todos os pokemons possuem determinadas características que os definem, como o tipo, a força, os ataques, etc.
Com base nisso, vamos para o nosso código. Primeiramente, vamos iniciar a classe usando a sintaxe aprendida:
Como o enunciado nos diz, não preenchemos dentro da classe, mas deixamos um comentário, para entendermos que é nessa região onde vamos colocar os métodos e atributos da classe, ou seja, as características que definem um Pokémon.
Passo 2
Vamos, dentro da função main, instanciar os 3 pokemons do enunciado. Para isso, usamos o nome da classe, , e os nomes dos objetos, charmander, bulbasaur e squirtle.
Perceba que é possível instanciar o 3 numa mesma linha de código seguindo o padrão de declaração que usamos até o momento.