Ana foi contratada para programar um sistema de cadastro de filmes de uma plataforma online. Para cadastrar um filme, são necessárias duas informações: o título do filme e a sua classificação indicativa. No sistema dessa plataforma, todos os filmes devem possuir o título começando com letra maiúscula e as classificações indicativas que podem estar no cadastro são “Livre”, “10 anos”, “12 anos”, “16 anos” e “18 anos”.
Sabendo disso, Ana resolveu implementar esse sistema de cadastro em C++ e, para isso, criou uma classe conforme está no código abaixo.
Comente o fato de Ana ter decidido colocar os atributos e como privados e as classes e .
Passo 1
Eai, tudo beleza?
Nessa questão, devemos estudar o código que nos foi fornecido e analisar o uso de e nele.
Perceba que, de acordo com o que nos foi fornecido de informação pelo enunciado, existem algumas condições para os valores a serem armazenados em e em durante o cadastro de um filme. Vamos pensar na situação em que esses atributos foram colocados como públicos. Nesse caso, seria possível colocar qualquer valor admissível para uma string neles, o que não estaria de acordo com o sistema da plataforma.
Ou seja, deixar esses privados e criar públicos que podem analisar, filtrar e ajustar os valores passados é um meio melhor de atribuir valores para esses atributos. Portanto, Ana está corretíssima no que fez.
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)