Sabendo que a função mktime (presente no módulo time) é responsável por converter uma estrutura time para um número do tipo float que representa uma determinada data e hora, o que será impresso na tela ao executarmos o código abaixo:
Passo 1
Para entendermos esse exercício, precisamos conhecer cada uma dessas funções. Então, caso você ainda não tenha feito os exercícios anteriores, resolva eles e depois volte aqui!
Passo 2
Bom, sabemos que contém uma estrutura com os dados atuais de data e hora do sistema e que a mesma está sendo passada como parâmetro para uma função mktime. Logo, podemos concluir que os dados de data e hora do sistema estão sendo convertidos em um número do tipo float que os representará.
Passo 3
Em seguida, esse número do tipo float está sendo passado como parâmetro para a função gmtime que por sua vez é responsável por converter números do tipo float em estruturas time. Sendo assim, esse número será convertido e assumirá novamente a forma de uma estrutura time que contém os dados de data e hora do sistema.
Passo 4
Por fim, essa estrutura time será passada como parâmetro para a função asctime que basicamente irá imprimir os dados de data e hora armazenados nessa estrutura.
Resposta
Portanto, podemos concluir que serão impressos na tela a data e hora atual do local em que o sistema está sendo executado.