Em relação aos operadores lógicos, complete a seguinte tabela verdade:
Passo 1
Preencher uma tabela verdade é muito simples, nós só temos que arranjar alguns significados para ela, imagine que representa um carro e representa uma moto.
Analisando a primeira linha de valores booleanos da tabela verdade, observamos que tanto quanto são falsos, isso significa que no nosso exemplo não temos um carro e não temos uma moto.
Para verificar || , devemos nos perguntar se temos um carro OU uma moto?
A resposta é não! Por isso essa condição é falsa.
Passo 2
Analisando a segunda linha de valores booleanos da tabela verdade, observamos que e , isso significa que no nosso exemplo não temos um carro, mas temos uma moto.
Para verificar || , devemos nos perguntar se temos um carro OU uma moto?
A resposta é sim! Dessa forma, a condição verdadeira.
Passo 3
Analisando a terceira linha de valores booleanos da tabela verdade, observamos exatamente o inverso do passo anterior, isso significa que no nosso exemplo temos um carro, mas não temos uma moto.
Portanto, assim como antes, nós temos um carro OU uma moto?
A resposta é sim! Por isso essa condição também é verdadeira.
Passo 4
Analisando a última linha de valores booleanos da tabela verdade, observamos que tanto quanto são verdadeiros, isso significa que no nosso exemplo temos um carro e temos uma moto.
Mais uma vez, nós temos um carro OU uma moto?
A resposta é sim! Por esse motivo nós temos mais uma condição verdadeira.
Nós acabamos de concluir a tabela verdade do operador lógico OU! Viu como adicionar exemplos torna as coisas extremamente mais fáceis?
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)