Considere a v.a. X do Problema 2 e Y = X + 5. Obtenha a densidade de Z = 2X.

Passo 1

Oi oi, meu xuxuzinho!! Tudo bem com você?? Vamos analisar o que a nossa questão nos pede e matar essa em 10 minutos?? Bora. Bom, nosso enunciado nos pede para dizer qual a densidade do evento acontecer naquela determinada estrutura. Parece muita coisa, mas é tranquilo. Partiu??

Passo 2

Ok, nosso primeiro passo vai ser lembrar a distribuição obtida para o problema 2:

Com C = 4   e X=(0,1)

Passo 3

Pronto!! Agora é só calcularmos a desnidade!!

G z = P ( Z ≤ z )

G X ≤ z 2 = F z 2

1 2 f z 2 = 0 ,   y < 0 z ,   0 ≤ z 2 ≤ 1 2 1 - z 2 , 1 2 ≤ z 2 ≤ 1 0 ,   z > 2

Resposta

1 2 f z 2 = 0 ,   y < 0 z ,   0 ≤ z 2 ≤ 1 2 1 - z 2 , 1 2 ≤ z 2 ≤ 1 0 ,   z > 2

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Um parafuso produzido por um torno automático poderá ter uma pequena variação no seu comprimento, dada em milímetros. Afirma-se que o comportamento aleatório pode ser modelado:c. Calcule o comprimento
Um parafuso produzido por um torno automático poderá ter uma pequena variação no seu comprimento, dada em milímetros. Afirma-se que o comportamento aleatório pode ser modelado:b. Para um parafuso esco
suponha que o peso de recém-nascidos (em kg) pode ser considerado umavariável aleatória com a seguinte densidade:Qual a probabilidade de, escolhendo ao acaso uma criança, ela ter peso:Pelo menos 3 kg?
Suponha que a variável aleatória contínua X tem densidade dada pela seguinte função.Determine variância.
suponha que o peso de recém-nascidos (em kg) pode ser considerado umavariável aleatória com a seguinte densidade:Qual a probabilidade de, escolhendo ao acaso uma criança, ela ter peso:Entre 1 e 4 kg?