Uma equação de estado deve satisfazer as duas condições nas Eqs. 13,50 e 13,51?

Passo 1

Salve galera, tudo tranquilo com vcs? 😊 Espero que sim! Bora pra essa questão que é tudo nosso! Respondendo ela de cara, temos que foi observado a partir de medições experimentais que as substâncias se comportam dessa maneira. Se uma equação de estado deve ser precisa na região quase crítica, ela teria que satisfazer essas duas condições. Se a equação for simples, pode ser excessivamente restritivo inpor isso, pois pode levar a imprecisões maiores em outras regiões.

Resposta

Se uma equação de estado deve ser precisa na região quase crítica, ela teria que satisfazer essas duas condições. Se a equação for simples, pode ser excessivamente restritivo inpor isso, pois pode levar a imprecisões maiores em outras regiões.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

39. Determine a mudança na energia interna do hélio em kJ/kg, considerando que o gás é submetido a uma mudança de estado de 100 kPa e 20 °C para 600 kPa e 300 °C. Utilize a equação de estado P(v - a)
Determine a mudança na entropia do hélio em k J / k g , considerando que o gás é submetido a uma mudança de estado de 100k P ae20° C para 600k P ae300° C . Utilize a equação de estado P v -a =R T , on
Se eu aumentar a pressão em um processo isentrópico, a entalpia aumenta ou diminui? Isso é independente da fase?
A equação de estado no Exemplo 13.3 foi usada como explícita em v . Essa equação de estado pode ser transformada em explícita em p ?
Considere uma substância sólida ou líquida que sofre um processo isotérmico onde ocorro aumento da pressão. A entalpia aumenta, ou diminui, nesse processo? Agora considere que a substância é um gás. O