Enunciado

13 – 27 C Explique como uma mistura de gases ideais pode ser tratada como uma substância pseudopura usando a regra de Kay.

Passo 1

A regra de Kray usa uma ideia semelhante a lei de Dalton e lei de Amagat , mas diferente dessas duas, ele considera gases reais.

As expressões são, para Pressão e Temperatura:

P c m     = ∑ i = 1 k y i   P c i

T c m     = ∑ i = 1 k y i   T c i

O termo m   refere-se a mistura.

O termo i   refere-se ao componente.

O termo c indica Pressão e Temperatura Pseudocriticas

Mesmo sendo para gases reais, ainda não podemos afirmar ser uma conta exata. Mas é uma ótima aproximação.

As Temperatura e Pressões críticas podem ser vistas como momentos em que a substância pode existir somente na forma de gás, por isso podemos aplicar essas fórmulas, consideramos P c m   e   T c m aproximações desses momentos críticos.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

A fração em peso de um componente em uma mistura de diversas substâncias é definida como o peso do componente somente, dividido pelo peso total da mistura. Qual é a relação entre a fração em peso e a
Alguém alega que as frações mássica e molar de uma mistura dos gases C O 2 e N 2 O são idênticas. Isso é verdadeiro? Por quê?
Uma mistura de gases consiste em 5k m o l de H 2 e 4k m o l de N 2 . Determine a massa de cada gás e a constante de gás aparente da mistura.
Usando as definições de fração mássica e molar, derive uma relação entre elas.
Uma mistura de gases consiste em 20 % de O 2 , 30 % de N 2 e 50 % de C O 2 em bases mássicas. Determine a análise volumétrica da mistura e a constante de gás aparente da mistura de gases.