Enunciado

Projete um circuito com amplificador operacional tal que

v 0 = 10 ⋅ v s + 2 ⋅ ∫ v s d t

Onde v s e v 0 são, respectivamente, a tensão de entrada e a de saída.

Passo 1

O circuito que execute essa equação deverá consistir de um módulo cm amplificador operacional que execute a soma, a inversão e um módulo que realize a integração. Esses, módulos são padronizados e encontrados facilmente na internet. Assim, o que vamos fazer aqui é apenas uni-los e colocar valores para os capacitores e resistores que executem tal equação, mas não necessariamente são os únicos valores possíveis. Dessa forma, vamos ter

Resposta

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

A chave da figura 7.89 abre em t = 0 . Determine v 0 para t0 .
Para o circuito da figura 7.90, determine v 0 t para t0 . Determine o tempo necessário para a tensão no capacitor decair para um terço de seu valor em t = 0 .
A chave da figura 7.84 se encontra na posição A há um bom tempo. Suponha que a chave mude instantaneamente de A para B em t = 0 . Determine v para t0 .
No circuito mostrado na figura 7.81 v t = 56 ⋅ e - 200 tV ,t0 i t = 8 ⋅ e - 200 tm A ,t0 a Determine os valores de R e C ( b ) Calcule a constante de tempo τ c Determine o tempo necessário para a tens
No projeto de um circuito de comutação de sinais foi constatado que um capacitor de 100 mF era necessário para uma constante de tempo de 3 ms. Qual é o valor do resistor necessário para o circuito?