Encontram-se tabulados a seguir os dados coletados a partir de diversos ensaios de impactos Charpy em um aço 4140 revenido.
- Trace os dados na forma da energia de impacto em função da temperatura.
- Determine a temperatura de transição dúctil-frágil como a temperatura correspondente à média entre as energias de impacto máxima e mínima.
- Determine a temperatura de transição dúctil-frágil como a temperatura na qual a energia de impacto é de 70J.
Passo 1
O gráfico da energia de impacto versus temperatura é mostrado abaixo.
Passo 2
Na letra b:
A média das energias de impacto máxima e mínima dos dados é
Conforme indicado no gráfico pelo conjunto de linhas tracejadas, a temperatura de transição dúctil para quebradiça de acordo com este critério é de cerca de –75 ° C.
Passo 3
Na letra c:
Além disso, conforme observado no gráfico pelo outro conjunto de linhas tracejadas, a temperatura de transição dúctil para quebradiça para uma energia de impacto de 70 J é de cerca de –55 ° C.
Resposta
- –55 ° C
Exercícios de Livros Relacionados
Encontram-se tabulados a seguir os dados coletados a partir de diversos ensaios de impactos Charpy em um aço 4140 revenido.Trace os dados na forma da energia de impacto em função da temperatura.Determ
Encontram-se tabulados a seguir os dados coletados a partir de diversos ensaios de impactos Charpy em um ferro fundido nodular.Trace os dados na forma da energia de impacto em função da temperatura.De