Calcule o valor de para que a velocidade média resulte em .
Passo 1
Beleza, vamos lá! A gente precisa calcular o valor de para que a velocidade média seja igual a . Para isso, vamos usar o conceito de velocidade média da física. Precisamos saber a fórmula da velocidade média e entender quais variáveis estão envolvidas para resolver isso.
Passo 2
A fórmula da velocidade média ( ) é dada por:
Onde:
- é o deslocamento (a distância percorrida)
- é o intervalo de tempo
Passo 3
Sabemos que queremos que a velocidade média seja . Então, substituímos na fórmula:
Passo 4
Agora, precisamos saber o que representa nesse contexto. Supondo que seja o deslocamento ( ), podemos rearranjar a equação para encontrar :
Então, em segundos.
Resposta
O valor de é igual ao intervalo de tempo em segundos para que a velocidade média seja .
Exercícios relacionados
O coeficiente ou fator de atrito no escoamento turbulento depende de:
(a) ;
(b) v, D, ;
(c) Q, L, ;
(d) ;
(e) nenhuma das respostas anteriores.
Um trocador de calor casco tubo passes é usado para aquecer de leite que está a , para tanto se utiliza uma corrente de de água que entra no trocador a . Calcule a temperatura de saída do leite e a média logarítmica da diferença de temperatura corrigida.
Dados: .
Boa Prova!!!
Deseja-se conhecer a vazão e o diâmetro de uma tubulação com c=120, de forma que a velocidade seja e a perda de carga seja 5,00 m/100 m.
Uma canalização de ferro dúctil (c=100) com 1800 m de comprimento e 300 mm de diâmetro está descarregando, em um reservatório, . Calcular a diferença de nível entre a represa e o reservatório, considerando todas as perdas de carga. Verificar quanto as perdas locais representam da perda por atrito ao longo do encamento em . Há na linha apenas 2 curvas de ), 2 de e 2 registros de gaveta (abertos) ( ) e 1 saída ( ).