Converter de notação cientifica para decimal
15)

Passo 1

Vamos ver o que precisamos fazer aqui. Temos que converter a notação científica para a sua forma decimal. Para isso, vamos precisar entender como funciona a notação científica e como ela nos ajuda a escrever números grandes ou pequenos de forma mais simples.

Passo 2

A notação científica tem duas partes principais: a base (o número que está multiplicando) e a potência de 10. No caso, a base é 7,00 e a potência de 10 é . A potência negativa indica que vamos mover a vírgula para a esquerda.

Passo 3

Para converter para decimal, movemos a vírgula da base tantas casas quanto o valor do expoente indicado. Aqui, o expoente é -4, então vamos mover a vírgula 4 casas para a esquerda.

Passo 4

Começando com 7,00, movendo a vírgula 4 casas para a esquerda, adicionamos zeros conforme necessário: 0,0007.

Resposta

Exercícios relacionados

Em uma piscina com controle de temperatura, uma massa de 32.000 Kg de água deve ser mantida na temperatura nominal de . Para aquecer a água, usa-se como acionamento uma resistência de 10 ohms alimentada com uma corrente elétrica de 200 A. Considerando-se as condições ideais de homogeneidade e desprezando-se o tempo de propagação e as perdas do calor na água, partindo da temperatura inicial de , quanto tempo levará para atingir a temperatura nominal?
(Dados: Calor específico da água é e 1 Joule cal)
(A) Oh 8 min 12 s
(B) 1 h 8 min 40 s
© 2 h 13 min 20 s
(D) 2 h 48 min 30 s
(E) 4 h 25 min 20 s
Um transformador possui um primário com 480 espiras e consome em vazio e absorve uma corrente igual a 1,4 A, quando alimentado por uma tensão de em . Caso a resistência do enrolamento primário é igual a , determine:
d) A resistência associada às perdas magnéticas e a reatância de magnetização
Resposta: .
Para os itens c) e d), não considere as quedas de tensões na resistência primária e na reatância de dispersão primária.
Um consumidor adota uma lâmpada fluorescente compacta de 18W, ao invés de uma lâmpada incandescente de 100W, em um determinado ponto de luz, considerando que estas lâmpadas proporcionam iluminâncias equivalentes. Sabe-se que - kWh cobrado pela concessionária local é de e que a lâmpada incandescente custa , com uma vida útil de 3 meses, e que a fluorescente custa , com uma vida útil de 12 meses. Sendo de 8 horas diárias o regime de funcionamento deste ponto de luz, considerando cada mês com trinta dias, pode-se afirmar que no período de um ano a economia do consumidor, em reais, será de:
(A) 50,00 .
(B) 58,85 .
© 69,12
(D) 72,00 .
(E) 80,90 .
Converter de notação cientifica para decimal
19)