Determine a intensidade da força resultante que atua sobre a chapa e sua direção, medida no sentido anti-horário a partir do eixo x positivo.

Passo 1

Beleza, vamos começar entendendo o que a questão está pedindo. Queremos descobrir qual é a intensidade da força resultante que está agindo sobre a chapa e também qual é a direção dessa força, medindo a partir do eixo x positivo no sentido anti-horário. Para resolver isso, vamos precisar saber quais são as forças que estão atuando na chapa, suas magnitudes (intensidades) e as direções em que estão aplicadas.

Resposta

Não é possível determinar a força resultante sem informações sobre as forças individuais que estão atuando na chapa.

Exercícios relacionados

Um pêndulo simples é colocado em um elevador que acelera para cima como indicado. Se o pêndulo é deslocado de uma quantidade e liberado a partir do repouso em relação ao elevador, encontre a tração na haste leve de suporte quando .
Um mancal de deslizamento completo possui diâmetro um eixo de 30 mm , com uma tolerância unilateral de . O orifício da bucha possui um diâmetro de e uma tolerância unilateral de . O comprimento da bucha é de 50 mm . A velocidade do eixo é de 1120 rpm e a carga é de . Analise a montagem de folga mínima e encontre a espessura mínima de película, o coeficiente de atrito e o fluxo total de óleo se a viscosidade média é de 60 mPa .
O caminhão plataforma está viajando na velocidade constante de subindo a inclinação de quando o caixote de 100 kg que carrega recebe um empurrão que transmite a esse uma velocidade relativa inicial de em direção à parte traseira do caminhão. Se o caixote desliza uma distância medida sobre a plataforma do caminhão antes de atingir o repouso na plataforma, calcule o coeficiente de atrito entre o caixote e a plataforma do caminhão.
(0,5 PONTOS) Qual é o calor total necessário para converter de gelo a em vapor de água a ?