Dividindo-se por , encontra-se:
(d) ( )

Passo 1

Vamos resolver o problema de dividir 2088 metros por 12 metros. Aqui, estamos lidando com divisão de grandezas que possuem unidades de medida, o que faz parte da matéria de Matemática básica, mais especificamente de operações com unidades. Para resolver, vamos precisar entender como realizar divisões e lidar com unidades de medida.

Passo 2

Primeiro, vamos realizar a divisão dos números:
Ao dividir metros por metros, as unidades se cancelam, ficando apenas um número sem unidade, chamado de valor adimensional.

Passo 3

Vamos calcular o valor da divisão:

Passo 4

Agora, queremos expressar esse resultado em notação científica. A notação científica escreve números como o produto de um número entre 1 e 10 por uma potência de 10.
Para 174, podemos escrevê-lo assim:
Arredondando para duas casas decimais, temos:

Resposta

A divisão de por resulta em .

Exercícios relacionados

Um próton de alta velocidade e carga elétrica e desloca-se a uma velocidade constante sobre uma linha reta próxima a um elétron de massa e carga elétrica , inicialmente em repouso. O elétron encontra-se a uma distância da trajetória do próton.
a.) Suponha que o próton passe pelo elétron tão rapidamente que este não tenha tempo suficiente para deslocar-se a uma distância apreciável até que o próton esteja muito longe. Mostre que a componente da força perpendicular à linha sobre a qual o próton se desloca é
onde quando o próton alcaça a distância de maior aproximação do elétron.
Efetuando-se a multiplicação: 25,4 cmtimes 4 cm , encontra-se:
(d) ( )
Uma partícula, inicialmente em repouso, é submetida no início a uma força
a.) Ache o seu movimento.
Um marceneiro, ao medir a largura de uma porta para fazer a esquadria, achou 58 cm . Sabendo-se o valor provável, 60 cm , pode-se afirmar que o erro percentual cometido pelo marceneiro foi de:
(a) ( ) 2 cm