A velocidade no centro de um tubo de 6 in é de para ar escoando a e . Nesta velocidade o escoamento é turbulento. Calcular:

Passo 1

Beleza, vamos dar uma olhada no que a questão tá pedindo. A gente tem um tubo de 6 polegadas com ar escoando nele a uma velocidade de 40 pés por segundo, trabalhando a 20°C e 1 atm de pressão. Diz que o escoamento é turbulento. Mas aí o enunciado pede para calcular algo, porém não especificou o que exatamente. Então, pra poder ajudar direitinho, você pode me dizer quais são os itens que precisamos calcular?

Resposta

Por favor, forneça os itens que precisam ser calculados para que possamos resolver o exercício juntos!

Exercícios relacionados

Água está fluindo através de um tubo de 2 in de diâmetro interno. A queda de pressão é de por metro de tubulação. Calcular as velocidades e a viscosidade de turbulência em diversas posições entre a parede e o eixo do tubo ( ).
Água a e escoa por um tubo horizontal com de comprimento. O tubo é fabricado em aço forjado (rugosidade de ) e tem diâmetro interno de 75 mm . A vazão é de . Calcule a perda de carga em metros e a queda de pressão em kPa.
Calcular a perda de carga total de uma canalização de ferro fundido novo, com diâmetro de 150 mm , transportando uma vazão de . A tubulação interliga 2 reservatórios, cuja diferença de nível entre eles é de 15 m . A extensão da canalização é de 350 metros.
Água a escoa a em um tubo horizontal que apresenta diâmetro de . O gradiente de pressão é de . (a) Determine a espessura da subcamada viscosa, (b) a velocidade do escoamento na linha de centro do tubo, © a razão entre a tensão de cisalhamento turbulenta e laminar, no ponto médio entre a linha de centro e a parede do tubo (ou seja, ).