Enunciado

Considere o Problema 15-12C novamente, exceto que a condição de contorno no lado comum entre os blocos 1 e 2 será um ventilador com uma elevação de pressão especificada da direita para a esquerda do ventilador. Suponhamos que um código CFD incompressível seja executado em ambos os casos (com e sem o ventilador). Com todas as condições iguais, a pressão na entrada aumentará ou diminuirá? Por quê? O que acontecerá à velocidade da saída? Explique.

Passo 1

Fala aí, galerinha. Tudo beleza? Vamos fazer mais uma questão de MecFlu pra tirar aquele 10 na prova.

Neste problema devemos listar e descrever brevemente seis condições de contorno e dar um exemplo de cada uma. Então bora lá:

1- Fluxo de saída:

Uma condição de limite de saída em que o gradiente das propriedades do fluido é varia entre zero ao limite de fluxo de saída. O fluxo de saída é normalmente útil longe do objeto ou área de interesse em um campo de fluxo.

Exemplo: o campo distante de fluxo sobre um corpo.

2- Periódico:

Quando a geometria física tem periodicidade, a condição de contorno periódica é usada para especificar que tudo o que passa por uma face do par periódico deve entrar simultaneamente na outra face do par periódico.

Exemplo: em um trocador de calor onde existem várias filas de tubos.

3- Entrada de pressão: um limite de influxo no qual a pressão (mas não a velocidade) é conhecida e especificada na face.

Exemplo: a câmara de decantação de alta pressão de uma instalação de túnel de vento de descarga.

4- Saída de pressão: U

m limite de fluxo de saída no qual a pressão (mas não a velocidade) é conhecida e especificada na face.

Exemplo: a saída de uma tubulação exposta à pressão atmosférica.

5- Simetria:

Uma face sobre a qual os gradientes de todas as variáveis ​​de fluxo são definidos como normal zero para a face - o resultado é uma imagem espelhada no plano de simetria. O fluido não pode fluir através de um plano de simetria.

Exemplo: o plano médio de fluxo sobre um cilindro circular em que a metade inferior é uma imagem espelhada da metade superior.

6- Entrada de velocidade: Uma condição de limite de entrada em que a velocidade (mas não a pressão) é conhecida e especificada na face. Exemplo: um fluxo de entrada de fluxo livre uniforme entrando em um domínio computacional de um lado.

É isso, galera. Bora pra praticar mais pra ficar craque.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

124 – Um aquecedor elétrico com superfície total de 0,25m 2 e emissividade de 0,75 está em uma sala onde a temperatura do ar é de 20 ℃ ℃ e as paredes estão a 10 ℃ ℃. Quando o aquecedor consome 500W de
146 – Processos comerciais de revestimento de superfície muitas vezes utilizam lâmpadas de infravermelho para agilizar a cura do revestimento. Um revestimento de Teflon k = 0,45 W m ⋅ K de 1mm de espe
142 – Calor é perdido através de uma parede de tijolos k = 0,72 W m ⋅ K , com 4 m de comprimento, 3 m de largura e 25 cm de espessura, à taxa de 500 W. Considerando que a superfície interna da parede
136 – Uma bebida engarrafa fria m = 2,5K g ,c p = 4.200 J k g ⋅ K a 5℃ ℃ é deixada sobre a mesa em uma sala. A temperatura média da bebida aumenta para 15℃ ℃ em 30 minutos. A taxa média de transferênc
143 – Uma placa de circuito de 10 cm de altura e 20 cm de largura abriga em sua superfície 100 chips, estreitamente espaçados, cada um gerando calor à taxa 0,12W e transferindo-o por convecção e radia