Gere um domínio computacional para estudar o crescimento da camada limite laminar em uma placa a Re =* 10.000. Gere uma malha bastante grosseira e, em seguida, refine continuamente essa malha até que a solução se tome independente da malha. Discuta.
Passo 1
Fala aí, galera. Tudo bem? Bora pra outra questão.
Comparamos seis casos na Tabela 1. Vemos que os níveis de CD fora para um valor de 1,43 a três dígitos de precisão para maior que cerca . Assim, alcançamos a independência numérica de Reynolds, embora o número Reynolds exigido seja um pouco maior do que isso requerido experimentalmente.
Os dois últimos casos são peculiares porque os números de Mach estão bem além do limite incompressível (cerca de 0,3), pois a velocidade do som em o ar à temperatura ambiente é de cerca de . No entanto, mesmo que esses fluxos não sejam físicos, o código CFD é executado como incompressível, e não está "ciente" deste problema uma vez que a velocidade do som é tratada como infinita em um fluxo incompressível solucionador. A comparação com Re ainda é válida, pois podemos usar qualquer fluido incompressível para os cálculos, conforme ilustrado em o problema anterior.