Enunciado

Por que as operações em estágios não se processam em contato paralelo?

Passo 1

Fala aiii meus lindos tudo blz? espero que sim

Então se liga só nessa questão do livro de fundamentos e transferência e massa do cremasco ele deseja saber por que as operações em estágios não se processam em contato paralelo?

Precisa ficar assim não meus abençoados conforme você for vendo os passos vai perceber que ela é de boa.

Passo 2

Então rapaziada para dizer quais as operações em estágio não se processam em contato paralelo, temos uma coluna que opera com estágios, a sua deficiência dependerá entre outros das propriedades das fases que compõem as correntes, das condições de fluxo e característica construtivas desses estágios.

Quando se trabalha com eficiência de prato considerando-se condições de equilíbrio nas quais o soluto é extraído de uma determinada na fase até uma concentração limite que é a de equilíbrio.

A concentração de entrada e saída do soluto, bem como fator absorção, o procedimento preliminar para a obtenção de tais estágios consiste em avaliar as dependências mencionadas, sendo o procedimento ser desenvolvido a partir de uma programação de testes análoga para operações contínuas.

Espero que eu tenha ajudado e te vejo no próximo desafio.

Até a próxima.

Resposta

Resolução colocada no passo anterior.

Exercícios de Livros Relacionados

Demonstre as equações 11.61, 11.62,11.63.
Porque a área molhada é igual a área interfacial específica para transferência de massa quando se trabalha para absorção química.
Qual a diferença entre recheios randômicos e estruturados de alta eficiência? Qual deles apresenta maior eficiência de separação? Porque?
Qual a importância da área superficial do recheio seco em uma coluna recheada.
O que são contatos contracorrente e paralelo? Em qual deles se transfere maior quantidade, teoricamente, de matéria? Prove.