Enunciado
FenTrans, MecFlu, TransCal e TransMassa - Fundamentos de Transferência de Massa - Marco Aurélio Cremasco- Ed: 2º - Capítulo 6.Conceitos - Ex. 2
O que significa transferência de massa com reação química heterogênea na superfície de uma partícula não-catalítica e não porosa? O que acontece se essa partícula vier a ser porosa?
Passo 1
Fala aiii meus lindos tudo blz? espero que sim
Então se liga só nessa questão do livro de fundamentos e transferência e massa do cremasco o que significa transferência de massa com reação química heterogênea na superfície de uma partícula não-catalítica e não porosa? O que acontece se essa partícula vier a ser porosa?
Precisa ficar assim não meus abençoados conforme você for vendo os passos vai perceber que ela é de boa.
Passo 2
A reação química heterogênea será considerada quando ocorrer na superfície externa de uma partícula não-porosa ou quando o soluto difunde dentro de uma partícula indo reagir nos seus sítios ativos.
Considerando a reação sobre a superfície de uma partícula em:
I) Reação heterogênea na superfície de uma partícula catalítica não porosa, a qual se refere a reações químicas que ocorrem nas superfícies de catalisadores não porosos.
II) Reação heterogênea na superfície de uma partícula não-catalítica e não-porosa, como é o caso das partículas que participam da reação química, as quais são consumidas ao longo de processos.
Se a partícula vier a ser porosa o soluto transportado passa a ser convertido na superfície catalítico por intermédio de uma reação química, na qual iremos obter a fração molar do soluto na superfície da partícula.
Espero que eu tenha ajudado e te vejo no próximo desafio.
Até a próxima.
Resposta
Resolução no passo anterior