Como um trocador de calor de escoamento cruzado difere de um contracorrente? Qual é a diferença entre fluidos com mistura e sem mistura no escoamento cruzado?

Passo 1

Diferem quanto às entradas, já que no fluxo contracorrente as entradas e saídas do fluido frio são nas extremidades opostas às entradas e saídas do fluido quente, e quanto à direção do fluxo, uma vez que no fluxo contracorrente os fluidos seguem em direções paralelas, enquanto a direção de fluxo é cruzada quando eles são alimentados na mesma extremidade do trocador.

Passo 2

O fluido não é misturado quando existem aletas na placa que forçam a direção do fluido, impedindo seu fluxo na transversal. Quando não existem essas aletas e o fluido se movimenta na transversal livremente, é dito que o fluido é misturado.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

22 - Repita o Prob.11-21 assumindo que uma camada de calcário com 2 mm de espessura k=1,3 W m ⋅ K se forma na superfície externa do tubo interno.
17 - A água a uma temperatura média de 110° C e a uma velocidade média de 3,5m / s flui através de um tubo de aço inoxidável de 7m de comprimento k=14,2 W m ⋅ K em uma caldeira.Os diâmetros interior e
18 - Repita o Prob.11-17, assumindo um fator de incrustaçãode R f , i = 0,0005 m 2 ⋅ K W sobre a superfície interna do tubo.
1 m m a 3m m , e discuta os resultados.
15 – Um trocador de calor de tubo duplo é construído com um tubo interno de cobre k=380 W m K de diâmetro interno D i = 1,2c m , e diâmetro externo D e = 1,6c m e um tubo externo de 3,0c m de diâmetro