Em C++, quando estamos trabalhando com vetores em funções, há uma forma de usarmos eles por meio da álgebra de ponteiros. Para isso, vamos escrever uma função do tipo void que receba um ponteiro e uma variável inteira e, dentro da vamos passar para ela um vetor de inteiros e o tamanho desse vetor como parâmetros. Não é necessário preencher o que essa função faz.
Passo 1
Eai, tudo beleza?
Nessa questão, estamos tentando introduzir a álgebra de ponteiros no mundo dos vetores. Nesse caso, vamos trabalhar apenas em como declarar essa função e passar argumentos para ela. Vamos começar declarando essa função.
Como foi dito no enunciado, ela é do tipo void, ou seja, ela não vai nos retornar nada. Além disso, ela deve receber um ponteiro, mas para declará-la, precisamos saber para que tipo de elemento esse ponteiro está apontando. No enunciado, nos é dito que devemos passar um vetor de inteiros e sabemos que, para passarmos um vetor para uma função, enviamos o ponteiro que aponta para o primeiro termo. Portanto, esse ponteiro vai apontar para um inteiro.
Com isso, podemos declarar essa função:
Perceba que, ao usarmos um ponteiro como referência na hora de declarar a função, usamos um * para indicar que se trata de um ponteiro.
Passo 2
Agora, dentro da main, vamos criar um vetor e passá-lo para essa função. Como não temos especificações sobre esse vetor, vamos criar um vetor de inteiros qualquer e passar ele e o seu tamanho. Lembre-se que, ao passar o vetor para uma função, devemos usar apenas o seu nome, pois ele é utilizado para referenciar o ponteiro.