Volte ao Exercício 9.30. Por que as quantidades
requeridas no exercício são provavelmente mais importantes para o fabricante da rosca do que um intervalo de
confiança para a média da resistência à tensão?
Passo 1
Saaaalve, tranquilo? Vamos lá resolver mais uma questão juntos?! 😊
Este exercício refere-se ao Exercício 9.22. No Exercício, um tipo de linha está sendo estudado por suas propriedades de resistência à tração. Cinquenta peças foram testadas em condições semelhantes e os resultados mostraram uma resistência média à tração de quilogramas e um desvio padrão de quilogramas. Em seguida, a questão é encontrar o limite de previsão inferior em um único valor de resistência à tração observado e, além disso, um limite de tolerância inferior que é excedido pelos valores de resistência à tração. Na questão atual, precisamos responder à pergunta de que porque as quantidades solicitadas no Exercício são mais propensas a serem mais importantes para o fabricante da rosca do que um intervalo de confiança na resistência média à tração.
Passo 2
As quantidades que são solicitadas a encontrar no Exercício são o limite de previsão inferior e um limite de tolerância que é excedido pelos valores de resistência à tração. Defina essas quantidades e, em seguida, o intervalo de confiança para que possamos obter a diferença e a importância das quantidades.
Passo 3
Intervalo de previsão é o valor possível de uma observação futura. Para uma distribuição normal de medidas com variância desconhecida e desconhecida, um intervalo de predição de uma observação futura é dado pelo intervalo seguinte.
Aqui está o -valor com graus de liberdade, deixando uma área de à direita.
Passo 4
Em determinadas ocasiões, um cliente pode estar interessado em comprar uma única peça. Nesse caso, um intervalo de confiança na resistência média à tração não captura as informações necessárias. O cliente requer uma declaração sobre a incerteza de uma observação cantada. Esse tipo de requisito é bem preenchido pela construção de um intervalo de previsão. Além disso, o intervalo de predição produz um limite que cobre uma única observação futura com probabilidade se ela vier da população de ondea amostra foi desenhada. Como resultado, uma metodologia para detecção de outlier envolve a regra de que uma observação é um outlier se estiver fora do intervalo de previsão calculado sem incluir a observação questionável na amostra. Assim, um intervalo de predição é sempre útil para o produtor que o intervalo de confiança.
Passo 5
A definição para limites de tolerância é, para uma distribuição normal de medidas com média desconhecida e desvio padrão desconhecido, os limites de tolerância são dadas por onde é determinado de tal forma que se pode afirmar com confiança que os limites dados contêm pelo menos a proporção de das medições. Os intervalos de previsão são aplicáveis quando é importante determinar um limite em um único valor. A média não é a questão aqui, nem a localização da maioria da população. Em vez disso, a localização de uma única nova observação é necessária.
Passo 6
Assim, do ponto de vista dos produtores, ele gostaria de dar garantia ao cliente que está comprando até mesmo uma unidade também. Assim, ele confiaria no intervalo de previsão de quantidades e nos limites de tolerância, em vez do intervalo de confiança. Assim, o intervalo de predição de grandezas e os limites de tolerância são muito importantes para o fabricante e não para os intervalos de confiança, uma vez que os intervalos de confiança lidam apenas com a porção média das observações.
Resposta
Resposta nos passos.