126. A afinidade eletrônica do túlio foi medida por espectroscopia eletrônica de fotosseparacao ( ´´ fotodetachment´´) a laser. Nesta técnica, um feixe gasoso de ânios de um elemento é bombardeado com fótons de um laser. Os fótons emitem elétrons de alguns dos ânios e as energias dos elétrons emitidos são detectados. Os fótons tinham comprimento de onda de 1064 nm e os elétrons emitidos, energia de 0,137 Ev. Embora a análise seja mais complicada, podemos obter uma estimativa da afinidade eletrônica como a diferença de energia entre os fótons e os elétrons emitidos. Qual é a afinidade eletrônica do túlio em KJ.mol-1?

Passo 1

A afinidade eletrônica, E e a é a mudança de energia potencial associada à adição de um elétrons molar a um átomo ou íon gasoso molar em seu estado fundamental.

Assim, a afinidade eletrônica do túlio é 99,21   K J . m o l - 1

Resposta

99,21   K J . m o l - 1

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

2.78) Use eletronegatividades para prever quais dos seguintes compostos em cada par são mais solúveis em água (veja o Exercício 2.77): (a) LiI ou MgI2; (b) CaS ou CaO.
2.76) Determine que composto, em cada par, tem ligações com maior caráter iônico: (a) PH3 ou NH3; (b) SO2 ou NO2; (c) SF6 ou IF5.
O composto xantofila é amarelo e é encontrado nas penas de pássaros e em flores. A xantofila contém átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio na razão 20:28:1. As moléculas têm seis átomos de oxigênio.
Cada uma das caixas abaixo tem ou uma mistura, ou um único composto, ou, ainda, um único elemento. As esferas azuis representam átomos de um elemento e as esferas verdes, átomos de outro elemento. Ide
A valinomicina é um antibiótico usado no tratamento da tuberculose. Ela contém átomos de carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio na razão 9:15:1:3. Cada molécula tem dezoito átomos de oxigênio. Esc