Por que as concentrações molares de algumas espécies aparecem como múltiplos nas equações de balanço de carga?

Passo 1

Oi galera. Vem comigo nessa teoria.

Uma equação de balanço de cargas é derivada relacionando a concentração de cátions e ânions de maneira que o n° de mol/L das cargas positivas é igual ao n° de mol/L de cargas negativas. Para um íon duplamente carregado, como o B a 2 + , a concentração de cargas por mol é duas vezes a concentração molar. Isto é, o n° mol/L de cargas positivas = 2 [ B a 2 + ] . Para F e 3 + , ela é três vezes a concentração molar. Assim, a concentração molar de todas espécies multiplamente carregadas é sempre multiplicada pela carga na equação de balanço de cargas.

Resposta

Resposta no passo.

Exercícios de Livros Relacionados

Calcule as solubilidades dos seguintes compostos em uma solução de M g ( C l O 4 ) 2 0,0333m o lL - 1 usando (1) as atividades e (2) as concentrações molares: C d 2 F e ( C N ) 6 . C d 2 F e C N 6 s ⇌
Calcule as solubilidades dos seguintes compostos em uma solução de M g ( C l O 4 ) 2 0,0333m o lL - 1 usando (1) as atividades e (2) as concentrações molares: A g S C N .
Calcule as solubilidades dos seguintes compostos em uma solução de M g ( C l O 4 ) 2 0,0333m o lL - 1 usando (1) as atividades e (2) as concentrações molares: P b I 2 .
Calcule as solubilidades dos seguintes compostos em uma solução de B a ( N O 3 ) 20,0167m o lL - 1 usando (1) as atividades e (2) as concentrações molares: B a S O 4 .
Calcule as solubilidades dos seguintes compostos em uma solução de B a ( N O 3 ) 20,0167m o lL - 1 usando (1) as atividades e (2) as concentrações molares: A g I O 3 .