Descreva as condições que favorecem a polarização cinética em uma célula eletroquímica.
Passo 1
E ai seres de luz, tudo bem?
Bora resolver mais uma?
Encostaaa!!
As condições que favorecem a polarização cinética em uma célula eletroquímica são:
• Os efeitos cinéticos tornam-se mais pronunciados com a diminuição da densidade de corrente. A corrente por unidade de área de superfície do eletrodo é definida como densidade de corrente. Então, se a densidade de corrente diminui, ou seja, a taxa geral de transferência de elétrons é afetada. Portanto, afetando a polarização cinética.
• Geralmente diminui com o aumento da temperatura. Esta é uma condição favorável, pois os eletrodos são geralmente feitos de metais e o aumento da temperatura aumenta a taxa de transferência de elétrons.
Passo 2
• Na polarização cinética, a corrente depende da taxa de transferência de elétrons. O processo de eletrodo envolvendo produtos gasosos geralmente é lento. Assim, é mais favorecido nos processos de eletrodos que envolvem produtos gasosos.
• É preferido quando um eletrodo de metal macio como mercúrio, cobre ou zinco é usado. Em reações eletroquímicas, o hidrogênio é frequentemente produzido. Apesar da alta sobre tensão do hidrogênio, esses metais podem ser depositados a partir de uma solução aquosa neutra. Portanto, favorecendo os efeitos cinéticos.
Resposta
Resposta nos passos.