Enunciado

Faça uma breve distinção entre

*(a) polarização de concentração e polarização cinética.

(b) um galvanostato e um potenciostato.

*(c) um coulomb e um faraday.

(d) um eletrodo de trabalho e um contra eletrodo.

(e) o circuito de eletrólise e o circuito de controle para os métodos de potencial controlado

Passo 1

Falaiii galerinha do responde ai, tudo belezinha?

Bora para mais uma comigo?

  1. Polarização de concentração
  2. A corrente depende da taxa de oxidação ou redução do reagente na superfície do eletrodo. Isso significa a taxa na qual os reagentes são removidos ou trazidos para a superfície de um eletrodo ou de ambos. Essa condição é chamada de polarização de concentração. A corrente não está mais linearmente relacionada ao potencial da célula.

    Polarização cinética

    Se a taxa for limitada pela taca na qual os elétrons são transferidos entre o eletrólito e a superfície do eletrodo, essa condição é chamada de polarização cinética. Assim como a polarização da concentração, a corrente não está mais linearmente relacionada ao potencial da célula.

    Passo 2

  3. Galvanostato
  4. O instrumento analítico que mantém a corrente através de uma célula eletrolítica em uma titulação coulométrica em um valor constante em relação ao eletrodo de referência é chamado de galvanostato.

    Potenciostatos

    O instrumento analítico que mantém o potencial do eletrodo de trabalho em um valor constante em relação ao eletrodo de referência é chamado de potenciostato.

    Passo 3

  5. Coulomb
  6. É uma unidade usada para descrever a quantidade de carga. Basicamente, um coulomb é a quantidade de carga transportada por um ampere de corrente por segundo.

    Faraday:

    É também uma unidade usada para descrever a quantidade de carga. Considerando que, um Faraday é igual a 96.485 coulombs, ou um mol de elétrons.

    Passo 4

  7. Eletrodo de trabalho
  8. O eletrodo no qual o analito é reduzido é reduzido ou oxidado é chamado de eletrodo de trabalho do sistema. A reação eletroquímica ocorre na superfície deste eletrodo.

    Contra eletrodo

    Em uma célula de três eletrodos, um eletrodo é usado apenas para fazer uma conexão com a solução eletrolítica, é chamado de contra eletrodo. Também é chamado de eletrodo auxiliar. Isso ajuda na aplicação de corrente ao eletrodo de trabalho. Geralmente é um metal inerte como metal nobre ou grafite.

    Passo 5

  9. Circuito de eletrólise

É um circuito composto por uma fonte CC, potenciômetro, eletrodo de trabalho, uma conta eletrodo e um medidor de corrente. Aqui, o potenciômetro ajuda a permitir a variação entre os dois eletrodos .

Circuito de controle

É um circuito composto por um eletrodo de referência, o eletrodo de trabalho e um voltímetro digital de alta resistência. Ajuda a manter a tensão em um valor controlado. Isso ocorre porque o primeiro monitora continuamente a tensão entre os dois eletrodos.

Resposta

Respostas nos passos.

Exercícios de Livros Relacionados

13.58- Uma carga total de 96,5 kC passa através de uma célula eletrolítica. Determine a quantidade de substância produzida em cada caso:a) a massa (em gramas) do metal prata a partir de uma solução de
13.77- (a) Qual é o eletrólito de uma célula de níquel cádmio ? (b) Escreva a reação que ocorre no anodo quando a célula está sendo carregada. (Veja a tabela 13.2)
112. Mostre como um eletrodo de prata-cloreto de prata ( prata em contato com AgCl sólido e uma solução de íons Cl-) e um eletrodo de higrogenio podem ser usados para medir (a) o p H ; (b) o p O H .
Qual é o propósito de um despolarizador?
Evidencie as diferenças entre a coulometria a potencial controlado e a coulometria a corrente constante.