Como os métodos eletrogravimétrico e coulométrico diferem dos métodos potenciométricos? Considere as correntes, voltagens e instrumentação em sua resposta.

Passo 1

A principal diferença entre os métodos potenciométricos e eletrogravimétricos/coulométricos está na presença de correntes elétricas. As medições potenciométricas dependem apenas da diferença entre os potenciais de tensão entre dois eletrodos. Como resultado, as interferências decorrentes da presença de corrente na medição da concentração do analito são insignificantes. Além disso, o potencial celular medido está diretamente relacionado ao analito e é usado como está.

Passo 2

Os métodos eletrogravimétricos e coulométricos introduzem corrente elétrica nas células para transformar um analito em um novo estado de oxidação. Por causa disso, a resistência da célula ou a queda de IR, e os efeitos de concentração e polarização cinética devem ser considerados e eliminados, pois afetam a medição da concentração do analito. Erros instrumentais também são agravados, pois a nova forma oxidativa do analito precisa ser pesada para determinar sua concentração original estequiometricamente.

Resposta

Ver o desenvolvimento

Exercícios de Livros Relacionados

Por que é normalmente necessário isolar o eletrodo de trabalho do contra-eletrodo em uma análise coulométrica a potencial controlado?
O que é o eletrólito de suporte e qual seu papel na eletroquímica?
Descreva as condições que favorecem a polarização cinética em uma célula eletroquímica.
Identifique três fatores que influenciam as características físicas de um depósito eletrolítico.
Por que um reagente auxiliar sempre é necessário em uma titulação coulométrica?