Uma mistura de hidrogênio e oxigênio é isolada e deixada alcançar um estado de temperatura e pressão constantes. A mistura é explodida com uma centelha de energia desprezível e novamente deixada atingir um estado de temperatura e pressão constantes.

b) O estado final é um estado de equilíbrio? Explique.

Passo 1

Vamos continuar agora!

Aqui precisamos relembrar as definições que colocamos na questão anterior! Saca só!

Passo 2

Aqui precisamos analisar o estado final do sistema. Note que a explosão nos intermédios não importa, já que estamos apenas interessados no estado final. Como o sistema é deixado até atingir uma temperatura constante e pressão constante, o estado final é sim de equilíbrio contanto que nenhuma reação química esteja ocorrendo, deixado passar tempo o suficiente, é possível garantir esta resposta!A questão é isso! Te vejo na próxima! Tchauzinho!

Resposta

Sim

Exercícios de Livros Relacionados

Dê um exemplo(b) de um processo isobárico, adiabático, quase estático;Especifique o sistema cuidadosamente em cada caso.
Se n moles de um gás ideal podem ser bombeados através de um tubo de diâmetro d a 4 K, qual deve ser o diâmetro do tubo para se bombear o mesmo numero de moles a 300 K?
(a) Mostre que o coeficiente de dilatação volumétrica pode ser expresso como β = - 1 ρ ∂ ρ ∂ T P Onde ρ é a densidade. (b) Mostre que o coeficiente de compressão isotérmica pode ser expresso como κ =
O tubo em J, de seção reta uniforme, na Fig. 2.19, contem a ar a pressão atmosférica. A altura barométrica é h 0 . E derramando mercúrio no lado aberto, encerrado o ar na extremidade do lado fechado.
Use a relação do problema anterior para mostrar que os dados dos problemas 2.24e2.25 são consistentes.