Reconsidere o Prob. 1-106E. Usando o EES (ou outro programa), trace as temperaturas equivalentes de vento frio em °F como uma função da velocidade do vento no intervalo de 4 a 40 mph para as temperaturas ambientes de 20, 40 e 60 °F. Discuta os resultados.
Passo 1
Ao substituir as temperaturas ambientes na expressão da temperatura equivalente do vento frio e, para cada temperatura ambiente, variar as velocidades do vento num intervalo de 4 a 40 milhas/h, podemos construir as seguintes tabelas:
Essas tabelas representam as temperaturas equivalentes quando fixamos a temperatura ambiente em 20, 40 e 60 °F, respectivamente, e variamos as velocidades do vento, como mostram as tabelas acima.
Passo 2
Ao plotar um gráfico para melhor visualização do que ocorre, temos:
Ao analisar o gráfico e as tabelas podemos notar que, com o aumento da velocidade do vento a temperatura equivalente irá diminuir, ou seja, quanto mais rápido o vento passa no ambiente, mais calor é transferido, transportado por ele, dando a sensação de uma temperatura mais amena, tal efeito é chamado de “efeito de resfriamento”.
Resposta
Ei, a resposta está no passo a passo :)